top of page

Políticas de Troca, Devolução e Reembolso

Na Mocidade Alegre, queremos que sua experiência de compra seja sempre a melhor possível. Por isso, criamos uma política de troca, devolução e reembolso clara e justa, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Trocas

Você pode solicitar a troca de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento, nas seguintes condições:

  • Defeito de fabricação: Se o produto apresentar qualquer tipo de defeito, entre em contato conosco imediatamente. Faremos a análise e, comprovado o defeito, providenciaremos a troca por um produto igual ou similar, ou o reembolso total.

  • Tamanho ou cor incorretos: Caso o tamanho ou a cor do produto não sirvam ou não correspondam ao que você pediu, você pode solicitar a troca. O produto deve estar sem sinais de uso, com a etiqueta intacta e na embalagem original.

  • Arrependimento ou desistência: Se você simplesmente se arrependeu da compra, pode trocar o produto em até 7 dias corridos. O produto deve estar sem sinais de uso, com a etiqueta intacta e na embalagem original. Neste caso, os custos de frete (ida e volta) são de responsabilidade do cliente.

Como solicitar a troca:

  1. Envie um e-mail para loja@mocidadealegre.com.br ou entre em contato via chat no site ou aplicativo. 

  2. No corpo do e-mail/mensagem, informe o motivo da troca, o número do pedido e qual produto deseja trocar.

  3. Nossa equipe de atendimento entrará em contato para orientar sobre os próximos passos.

 
Devoluções

Você pode solicitar a devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento, nos casos de:

  • Defeito de fabricação: Após a análise e confirmação do defeito, faremos a devolução integral do valor pago.

  • Arrependimento ou desistência: O produto deve estar sem sinais de uso, com a etiqueta intacta e na embalagem original. Os custos de frete para a devolução são de responsabilidade do cliente.

Como solicitar a devolução:

  1. Envie um e-mail para loja@mocidadealegre.com.br ou entre em contato via chat no site ou aplicativo. 

  2. No corpo do e-mail/mensagem, informe o motivo da troca, o número do pedido e qual produto deseja trocar.

  3. Nossa equipe de atendimento entrará em contato para orientar sobre os próximos passos.

Reembolsos

O reembolso será processado somente após o recebimento e análise do produto devolvido. Os prazos e formas de reembolso variam conforme a forma de pagamento original:

  • Cartão de Crédito: O estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, dependendo da operadora do cartão.

  • Pix ou Boleto Bancário: O reembolso será feito via depósito ou transferência bancária em até 5 dias úteis, na conta informada pelo cliente (desde que seja a mesma do titular da compra).

Observações importantes:

  • Condição do Produto: Para trocas e devoluções por arrependimento ou tamanho/cor, o produto deve estar em perfeitas condições, sem indícios de uso, lavagem, cheiros, manchas ou qualquer alteração. Deve retornar com a etiqueta fixada e em sua embalagem original.

  • Análise: Todos os produtos devolvidos para troca ou reembolso passam por uma análise em nosso centro de distribuição. Produtos que não atenderem às condições acima não serão aceitos e serão devolvidos ao cliente.

  • Frete: Em caso de defeito de fabricação ou erro no envio por parte da Mocidade Alegre, os custos de frete (ida e volta) são de nossa responsabilidade. Nas demais situações, os custos de frete são por conta do cliente.

A Mocidade Alegre se empenha para que você tenha a melhor experiência possível. Caso tenha qualquer dúvida ou precise de mais informações, nossa equipe está à disposição para ajudar!

bottom of page