Compre agora sua fantasia – Acesse: loja.mocidadealegre.com.br

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR SUA FANTASIA

 

A Mocidade Alegre apresentou, no dia 16 de Outubro de 2015, seus pilotos para o Carnaval 2016, ocasião em que a escola também comemorou o aniversário de sua presidente Solange Cruz e de seu vice-presidente e mestre de bateria Marcos Rezende (Mestre Sombra). O casal aniversariante recebeu seus convidados com o surpreendente show do cantor Walmir Borges, que não economizou no suingue, na simpatia e no repertório dançante.

Para apresentar os pilotos, um grande elenco formado por integrantes de diversos segmentos da escola ofereceu um espetáculo encantador, onde o enredo “Ayọ – A Alma Ancestral do Samba” foi narrado em forma de danças e encenações. Cada orixá regeu um setor e apresentou suas fantasias, sob a narração do mestre-sala Emerson Ramires, caracterizado como o próprio Samba. Os orixás representados com realismo na indumentária e no gestual, foram coreografados por Pri Paciência e contaram com a consultoria do Pai Tinho D´Odé, líder espiritual da nossa agremiação.

Os figurinos, concebidos pelo carnavalesco Sidnei França, foram executados com competência e sensibilidade pela equipe de atelier, liderada por Fabson e composta por Barbosa, Edil, Pinta, Alfraney, Wallace, Márcia, Silica e Marlice.

A beleza do espetáculo atingiu seu ponto máximo na apresentação da fantasia da Ala das Baianas (representando Tia Ciata) e na inesquecível apresentação das crianças, que representam os palhaços do desfile de 1963 (ano em que o Bloco das Mariposas ganhou o nome de Mocidade Alegre), liderados pelo pequeno Juan, que estava caracterizado como Juarez da Cruz.

Ao final, a rainha de bateria Aline Oliveira portou o pavilhão oficial da escola, que desceu do alto da quadra, e o entregou ao primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Sendo Emerson a personagem Samba, Karina, representou com vigor e elegância o orixá Ayọ. O evento foi encerrado com o retorno à passarela de todos os pilotos das fantasias ao som do Samba Enredo 2016 na grande apoteose.

Os pilotos das fantasias foram registrados pelos amigos do site Amantes do Carnaval de São Paulo!

Um evento com essa magnitude não seria possível sem a colaboração de todos os departamentos da agremiação e o apoio de fornecedores e parceiros que acreditam no nosso sonho e confiam no nosso trabalho. São eles:

 

 FORNECEDORES:

Glitertex

Carnaval Store

Carnival

Magma

4 Estações

Babado da Folia

Palácio das Plumas

Marquinho da Invasão

Sr. Luiz Sapateiro

Alexandre das Penas

Biro e Norimar

Just Led

Glow

Turquesa

Marcos da Print-9

Alexandre Avelar

Fran Penas

Renda Star

Coringa Eventos

Roque da Avipol

Suzana Novacchi Cortadora

Ini Ferragens

Spiral

Gilvan Eletricista

Cris Barbosa

Brás da Alegoria

Flora Xangô

Carlão dos Arames

 

 

PARCEIROS

JC Pachon

Celso Jatene

Lambão e Ana

Tyres Fer

Devassa Brasil Kirin

Hotel Holliday Inn

Atelier Isak Rodrigues

Migui Materiais Elétricos

Street Signs (Wilson)

Ki-Morango (Bráz)

Samia Das Esfihas

Zanotti (Adauto e Henrique)

Sr. Libero

Roberval Galucio

Carlos Lopes

Alessandro Oliveira

Fabico e Felipe Cruz (site Amantes do Carnaval de São Paulo)

Koloss Make Up

Paulo Oishi e Akemi Oishi

Silvia Maquiadora

Equipe de Maquiadores Luciene Parizotto (Lu e Flavio)

 

 

Conheça as fantasias – CLIQUE AQUI