ENSAIO PRENÚNCIO DA LUTA – 16.10

ENSAIO PRENÚNCIO DA LUTA

“Predestinado à lutar, seguir os meus ideias. Não desistir jamais! No bom combate, um dom verdadeiro, vestido com as armas de um guerreiro”

No domingo passado, dia 16.10, a comunidade da Mocidade Alegre ensaiou regida pelo prenúncio da LUTA, uma das quatro palavras inspiradoras para o enredo de 2017, que comemora o jubileu de ouro, da Morada do Samba.

Foi o primeiro domingo do horário de verão, e na cidade de São Paulo, junto com a mudança do horário, veio também uma mudança de tempo. A temperatura chegou a mais de 30 graus, no começo da noite, com uma super lua cheia.

A Lua podia ser vista em toda cidade. Para os religiosos mais antigos a lua é habitat de São Jorge, o santo guerreiro. Já no sincretismo com as religiões afrodescendentes São Jorge é Ogum, o orixá da luta.

Será que foi o calor? A magia da Lua? Mas o ensaio foi ficando lotado, em pleno outubro.

A verdade é que comunidade da Morada do Samba sabe que nada vem sem luta e a cada ensaio vai demostrando uma garra para lutar pelo seu propósito: fazer um grande carnaval e comemorar os 50 anos da Mocidade Alegre.

Os Poetas da Morada abriram os trabalhos, com uma roda de samba e logo foram cercados pelas Baianas Puro Fervor, que resolveram usar uma indumentária, em homenagem ao dia das crianças, comemorado no dia 12.10.

Em seguida a temperatura subiu a bateria Ritmo Puro, o time de canto e componentes da Mocidade Alegre tomaram conta do terreiro, com duas horas de ensaio de canto, coreografia e muito samba. Todos os segmentos da escola em sintonia. Quadra lotada, temperatura alta, samba enredo entoado na voz de verdadeiros guerreiros.

O clima ficou ainda mais perfeito, para receber a coirmã Tom Maior, que trouxe sua comunidade e deu um show no terreiro da Morada do Samba. O clima era de confraternização entre as duas agremiações, que sabem a importância da luta.

No próximo domingo o prenúncio é com a palavra Força, com a presença da coirmã Leandro de Itaquera. Fica o convite.

“Cruzei esse palácio iluminado. Chorei ao ver meu sonho eternizado. E como um arauto anunciei: Lá vem ela …. Simplesmente poesia. Minha escola, minha vida. Verdadeiro orgulho do sambista”

 

VEJA AS FOTOS EM NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/mocidadealegre/photos/?tab=album&album_id=1183550645048355