ENSAIO DO PRENÚNCIO DA VITÓRIA – 09.10

ENSAIO PRENÚNCIO DA VITÓRIA

“Parti… Em sonhos bordados de glórias. A vitória hei de conquistar”

Neste ano a Morada do Samba criou mais uma novidade. Ensaios que são prenúncio das quatros palavras fundamentais, para o Carnaval de 2017. Palavras que além do tema do enredo são também palavras que marcam a história da Mocidade Alegre: Vitória, Luta, Força e União.

No último domingo, dia 09.10 foi a vez da palavra VITÓRIA. Como diz a letra do nosso samba, tem que ter coragem para vencer. E foi assim com muita coragem, que o ensaio começou com a apresentação do Grupo Poetas da Morada, composto por compositores e cantores da Mocidade Alegre. O grupo trouxe uma inovação e apresentou um “pot-pourri”, com os sambas de várias coirmãs paulistanas.

Depois mais um momento mágico celebrando a vitória. Uma das Alas mais tradicionais, da Mocidade Alegre, a Ala Em Cima da Hora batizou a Ala Se Fui Pobre Não me Lembro. Um ritual com toda a reverência que o pavilhão da Mocidade Alegre merece. A quadra ficou tomada por clima de emoção e de alegria.

Após a cerimônia a harmonia conduziu o ensaio, com o samba para 2017. Começaram a surgir no terreiro as primeiras coreografias e a comunidade da Morada do Samba vai mostrando um desejo muito grande de lutar pela vitória.

Para encerrar a noite vitoriosa a presença da escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, que deixou todos da Mocidade Alegre honrados com a presença e embelezou ainda mais o ensaio com o prenúncio da vitória.

Na próxima domingo, dia 16.10 o tema do ensaio é a luta e a nossa convida e a coirmã Tom Maior. Vamos juntos celebrar mais um momento de vitória do samba.

“ A Vitória vem da Luta, a Luta vem da Força e a Força vem da União. ”

Veja as fotos em nossa página do facebook: https://www.facebook.com/mocidadealegre/photos/?tab=album&album_id=1176388609097892