Noite especial no lançamento do enredo de 2017

O palco todo decorado com motivos romanos encheu de curiosidade a comunidade que compareceu em peso, no último dia 7 de maio, para conhecer o tema do enredo de 2017 da Mocidade Alegre. É o templo de Vitória, deusa romana, que serviu de cenário para uma noite emocionante.

A presidente Solange apresentou ao público a nova composição da Direção de Carnaval, os autores do enredo (integrantes do Departamento Cultural e o quarteto de carnavalescos que compõem a Comissão de Carnaval. O novo intérprete oficial, Tiganá, foi apresentado por ninguém menos que Igor Sorriso.

Para anunciar o novo enredo, um elenco formado por diversos setores apresentou a sagração da deusa Vitória em Roma, a Luta dos gladiadores, a Força da fé, a União das Raças e o tributo aos fundadores da Mocidade Alegre. Foi nesse momento em que Solange Cruz surgiu, recebida pelo garoto Juan Pablo, caracterizado como seu tio Juarez da Cruz e, emocionada, anunciou o novo enredo: “A Vitória Vem da Luta. A Luta Vem da Força. E a Força… Da União!”. O tema, que faz parte do ciclo de comemorações do Jubileu de Ouro da fundação da escola, foi imediatamente aprovado com aplausos da comunidade e sambistas presentes.

E a grande noite tinha mais emoções: Arlindo Cruz brindou aos presentes com um
grandioso show, que foi até a manhã de domingo.

A Mocidade Alegre agradece a todos que se esforçaram para materializar essa festa que abriu, com chave de ouro, os trabalhos para o carnaval 2017:

FICHA TÉCNICA DO EVENTO:

Cenografia: Carlinhos Lopes, Neide Lopes, Robervaldo Galúcio, Kaul, Márcia, Bahia, Batatinha, Everton, Felipe, Marcelo e Dudu Santos
Figurinos: Isak Rodrigues, Marlice Galúcio, Paulo Brasil e Rô Magrela;
Maquiagem: equipe Sílvia Perez
Audiovisual: Dionísio Gomes e Departamento de comunicação
Coreografias: Gabriel Henrique, Robério Theodoro, Priscila Paciência e Camila Moraes
Elenco: Integrantes da nossa escola, nossos artistas, nossa comunidade!!!
Pesquisas: Departamento Cultural – Sheila Falcão, Fábio Parra, Danillo Jesus, Vinicius Martins
Coordenação: Direção de Carnaval