Apresentação Comissão de Carnaval 2017

Para o Carnaval 2017, a Mocidade Alegre mais uma vez vai investir no sentimento de equipe e na criação artística coletiva, enriquecendo seu projeto com artistas de histórias diferentes e com muito a nos ensinar:

Lancamentoenredo2017 (27)

PAULO BRASIL – Nasceu no Rio de Janeiro e é formado em moda pelo Senai. Já atuou como figurinista, integrante de comissão de carnaval e carnavalesco em diversas escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. Além do carnaval, já desenhou e executou figurinos para a Rede Globo de Televisão. Foi premiado na Áustria, onde tem uma peça de sua criação exposta no Museu da Svarowski.

NEIDE LOPES – Nasceu em Parintins, no Amazonas. E como todo bom parintinense, já nasceu cercada de arte. Há duas décadas, mudou-se para a região Sudeste, onde formou-se produtora cultural no Instituto Federal do Rio de Janeiro. Já atuou no Salgueiro, no Império de Casa Verde e, ano passado, integrou a equipe e criação da Mocidade Alegre.

CARLINHOS LOPES – Também parintinense, foi um dos pioneiros a trazer a magia dos efeitos visuais do Boi-Bumbá para o carnaval, atuando por muitos anos junto a Renato Lage no Salgueiro e no Império de Casa Verde. No último carnaval, integrou a equipe de criação da Mocidade Alegre.

LEANDRO VIEIRA – Como tantos carnavalescos consagrados, esse jovem carnavalesco carioca estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ. Começou no carnaval há 10 anos, como figurinista em diversas escolas. Ano passado, foi carnavalesco da Caprichosos de Pilares e, em 2016, estreou no Grupo Especial com a Estação Primeira de Mangueira, já com um trabalho campeão e histórico na belíssima homenagem a Maria Bethânia!