31.07 – CONCURSO DE SAMBA ENREDO – RECOMEÇAR UNIDOS E FIRMES NO PRÓPOSITO

RECOMEÇAR UNIDOS E FIRMES NO PRÓPOSITO

 

No último domingo, dia 31 de agosto, a comunidade do G.R.C.E.S Mocidade Alegre deu início a mais um importante passo, rumo ao Carnaval de 2017. Começou o concurso, que vai eleger o hino, que a escola defenderá, na avenida, na comemoração dos 50 anos da agremiação.

O evento foi aberto por uma animada roda de samba, conduzida pelo grupo Poetas da Morada, que relembraram sambas clássicos e composições, que sempre entusiasmam o público e puxam um coro de vozes e palmas.

As 20 horas, um cortejo adentrou ao terreiro, um grupo de baianas e o pai Tinho aspergiram gotas de água de cheiro e o perfume de arruda tomou conta do lugar. Seguiram em desfile vários segmentos da Morada do Samba, as baianas Puro Fervor, nossa Velha Guarda, os casais de mestre sala e porta bandeira, com o pavilhão, a presidência e diversos diretores da escola, diretoria de carnaval, harmonia, bateria, ala dos compositores e coordenadores de alas e evolução. Pronto estava reunida novamente a família Mocidade Alegre.

A Presidente Solange pediu a palavra e rezou para que Oxalá abençoe o concurso de escolha do nosso hino, que proteja o Carnaval e que possamos fazer um grande desfile. As palavras foram encerradas, com um convite para todos rezarem juntos, a oração do Pai Nosso e a Ave Maria.

Em seguida a bateria Ritmo Puro, deu um show com a rainha Aline. A comunidade ouviu antológicos da história da Morada do Samba. Inclusive o samba de 2016.  Antes das apresentações dos sambas concorrentes ao hino da escola em 2017, aconteceram um show do grupo Miscigenação e também uma encenação no palco.

Os componentes representaram as dificuldades dos sambistas/compositores e como essas dificuldades são ainda maiores, em tempos de crise. Mas no final vem a consagração com o acolhimento da deusa Vitória.

Os seis sambas concorrentes fizeram as apresentações, com torcida, bandeiras, papel picado e serpentina. O clima na quadra foi de emoção e ansiedade. Qual das seis parcerias terá a honra de ter seu samba consagrado, no Jubileu de Ouro da Mocidade Alegre?

Vale lembrar, que este ano os sambas receberão pontuação em todos os domingos, até a final. Além da escolha do samba enredo de 2017, o mês de Agosto, na Morada do Samba, é dedicado a confecção de carteirinhas ( renovação e para novos sócios). A escola preparou uma cabine fotográfica para celebrar a UNIÂO. Todos os visitantes e componentes podem tirar fotos. A sugestão é usar a hashtag   #EunoMocidade.  As inovações do evento não param por aí, tivemos também deliciosos quitutes preparados, pelos seguimentos da escola.

Domingo que vem a festa continua!

Confira as fotos:

Créditos: Walber Silva – Studio Moderno