1º Ensaio do Esquenta – Confira as fotos!!

PRIMEIRO ENSAIO COM O SAMBA DO JUBILEU

Domingo, 04.09, foi o primeiro ensaio com o samba, que vai comemorar os 50 anos, da Mocidade Alegre. O evento é conhecido como Ensaio do Esquenta, é para todo mundo que compareceu a quadra da Morada do Samba ou acompanhou as transmissões ao vivo, pelas redes sociais, ficou com uma certeza: a comunidade abraçou o novo samba e vem muito feliz, para avenida em 2017.

O evento teve a tradicional roda de samba, protagonizada pelos Poetas da Morada e depois a juventude da bateria da UFABC – Universidade Federal do ABC. Numa mistura que é uma das identidades da Mocidade Alegre, preservar a raízes culturais do samba sem perder a inovação e a modernidade.

Outro momento emocionante foi o batismo da Ala Família da Morada. Em cortejo solene, a Ala entrou no terreiro e foi abençoada pela ala das baianas, velha guarda. Além de ser muito aplaudida pelas outras alas da Mocidade Alegre. A presidente Solange enalteceu o espírito de UNIÃO da comunidade e lembrou a LUTA e a garra dos fundadores da Ala Família da Morada.

Após a homenagem para a Ala Família da Morada, estava na hora de receber os compositores, que venceram a competição de samba enredo, para o desfile de 2017, que vai comemorar os 50 anos da Mocidade Alegre.

O samba foi cantado pela primeira vez, pelo time de canto e tocado pela bateria Ritmo Puro. A partir desse momento. Aconteceu algo mágico. A comunidade fez um dos ensaios mais vibrantes dos últimos anos. Foram aparecendo as coreografias, o samba ecoou na voz dos componentes e foi incorporado pelos apaixonados pela Mocidade. E o sorriso largo nos rostos dos coordenadores de Harmonia e Evolução corou um sentimento, que começa a tomar conta da Morada do Samba. A Escola vai fazer um grande desfile para comemorar o seu Jubileu de Ouro.

O clima do Ensaio do Esquenta terminou com chave de ouro a coirmã Perola Negra, com todos os departamentos fez uma linda apresentação e encerrou a noite. Na próxima semana, tem mais Ensaio do Esquenta, dentro do setembro Fantástico.

Se depender da comunidade a festa dos cinquenta anos já começou e não tem hora para terminar.